15 de abril de 2008

Festival Internacional de Música de Câmara

O Stellenbosch Festival de Música de Câmara Internacional, é o único festival do seu tipo na África do Sul, incorporando música de câmara nas suas componentes prática e educativa. Em 2008 o festival celebra o seu 5º aniversário e a organização decidiu promover uma versão reduzida do evento com o objectivo de criar uma rede musical com outras cidades internacionais. A primeira extensão deste Festival vai decorrer na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, Portugal, nos dias 9, 10 e 11 de Maio.
Os professores responsáveis são os seguintes:
.Piano - Nina Schumann - África do Sul / Luis Magalhães - Portugal
.Cordas - Benjamim Schmid (violino) – Áustria / Suzanne Martens (violino) - África do Sul / Xandi van Dijk (viola) - África do Sul / Eugene Osadchy (violoncelo) - EUA / Peter Martens (violoncelo) – África do Sul / Leon Bosch (contrabaixo) – Inglaterra
.Trompa - Abel Pereira - Portugal
Com um formato de três dias, os músicos participantes no Festival protagonizarão três concertos, a solo ou em formação de orquestra de câmara. Estão também previstas acções educativas (master-classes), de formação (worhshops) e de lazer (conversas informais com músicos, melómanos e musicólogos – Conversas no ‘Café Concerto’).
para mais informações, contactar:
info@miltemas.com

Sem comentários: